Embora sempre tenha sido anunciada como uma plataforma muito acessível a qualquer proprietário de empresa de pequeno porte, o Google Ads pode ser muito intimidador de usar. Além disso, o Google Ads não é uma solução para você esquecer e esquecer. Requer atenção constante e otimizações para garantir que sempre funcione da melhor maneira possível. Para alguém como eu, cujo trabalho em tempo integral é gerenciar campanhas, o investimento em tempo não é tão ruim. Mas para aqueles que fazem isso em período parcial ou como parte da administração de sua empresa, o tempo necessário para gerenciar o Google Ads pode ser um grande obstáculo.

É por isso que quero seguir algumas dicas que você pode usar para gastar menos tempo obtendo o que precisa da sua conta do Google Ads e mais tempo realizando outras coisas que afetam seus negócios.

  taxa média de conversão no adwords

como encontrar referências e estratégias de planejamento para sua conta!

Aqui estão 10 estratégias que você pode usar hoje para gastar menos tempo no Google Ads:

  1. regras automatizadas
  2. Escrever scripts
  3. Use estratégias de lances
  4. Tente copiar automaticamente os anúncios
  5. ] Criar listas de palavras-chave negativas
  6. Criar listas de exclusão de canais
  7. Salvar colunas
  8. Salvar filtros
  9. Agendar relatórios automatizados
  10. Criar painéis [19659000] Antes de iniciar …

    Você já ouviu isso antes: "É preciso dinheiro para ganhar dinheiro".

    Nesse caso, tempo é dinheiro. Então, mudo o ditado: "Leva tempo para economizar tempo".

    Muitas das estratégias abaixo exigem que você gaste algum tempo configurando as coisas na frente; muitos deles levarão mais tempo para você configurar na primeira vez do que exatamente o que você deveria ter feito. Mas o objetivo aqui é economizar tempo a longo prazo, o que ajudará a todos.

    Então, com isso fora do caminho, vamos entrar.

    Automação

    A maneira mais fácil de economizar tempo no Google Ads é permitir que as máquinas exerçam algum trabalho para você, portanto, minhas primeiras estratégias são sobre automação. Lembre-se de que sua automação é tão boa quanto você permitir. É tudo uma máquina. Bons dados dentro, bons dados fora.

    1. Definir regras automatizadas

    As regras automatizadas já existem no Google Ads para e, desde que eu me lembre honestamente. Eles são uma ferramenta fantástica para fazer notificações ou alterações muito específicas em sua conta.

     Opções de regra automatizadas

    Essencialmente, regras automatizadas funcionam como instruções se / então que você pode definir com base no desempenho ou status de suas campanhas.

    Aqui estão alguns aplicativos gerais para regras automatizadas:

    • Planejar interrupções temporárias de campanha
    • Ajustes de lance de palavras-chave
    • Pausar palavras-chave com baixo desempenho
    • Avisos sobre alterações de desempenho

    Existem várias maneiras de usar regras automatizadas. Acesse o Ad Manager, clique em "Ferramentas", "Automação" e "Regras" para começar.

     Opções automatizadas de regras nos anúncios do Google

    A única desvantagem das regras automatizadas é que elas podem ter consequências indesejadas se você levar em consideração as práticas recomendadas . Certifique-se de se preparar para o sucesso e de não complicar as coisas.

    2. Escrevendo scripts

    Os scripts são uma ótima maneira de economizar muito tempo em contas, mas eles têm a maior curva de aprendizado de todas as estratégias de que falarei hoje.

    Em essência, os scripts são edições altamente personalizáveis ​​que você pode aprender a executar o Google Ads (e Microsoft Ads) em suas contas muito mais avançadas do que as regras automatizadas discutidas acima.

    Aqui estão algumas coisas com as quais os scripts podem ajudá-lo:

    • Ajustes de meio dia
    • Lances no nível da palavra-chave
    • Gerenciamento do orçamento da campanha
    • Teste A / B
    • Teste A / B
    • Administração pública

    Você percebe uma tendência aqui? Os scripts podem ajudar com bem, quase tudo.

    A boa notícia é que você não precisa ser um codificador para usar scripts. Já existe um scripts públicos TON com documentação de suporte para ajudá-lo a copiar / colar / modificar para sua conta, para que você possa tirar proveito de suas vantagens automatizadas.

    3. Usando estratégias de lances

    Uma das alterações mais comuns que os anunciantes costumam fazer em suas campanhas é o lance. A boa notícia é que elas também são algumas das tarefas mais fáceis de automatizar.

    No nível mais básico, você pode usar regras automatizadas para agendar alterações regulares de lances com base no desempenho recente.

    A maneira mais robusta, mas menos personalizável, é usar uma das muitas estratégias de lances automatizados do Google. Existem opções para maximizar cliques, conversões, ROAS, taxa de impressão e outras.

     Estratégias de lances para anúncios do Google

    Dependendo das metas que você tem para suas campanhas individuais, você pode escolher a estratégia de lances que faz mais sentido para você no CPC manual menos automatizado, com o CPC otimizado ativado para mais onde todos os lances são determinados pelo algoritmo.

    Veja este post para ter uma idéia de como cada estratégia de lances funciona e determinar qual é a certa para você.

    4. Experimente a cópia automatizada do anúncio

    A redação do anúncio é a tarefa mais criativa que um profissional de PPC deve executar na plataforma. Não temos mais dados e estamos tentando criar uma mensagem atraente que tentará o usuário a clicar e comprar.

    Se você é do tipo criativo ou prefere ficar com os números, sempre haverá dias em que uma pequena ajuda criativa adicional é bem-vinda.

    Em 2018, o Google começou a escrever uma cópia de anúncio proposta nas contas e, em alguns casos, começou a implementar suas sugestões para você. Esse recurso é facilmente desativado e isso torna essa opção muito mais atraente para mim.

    Mesmo com a implantação automática desativada, o Google continua fornecendo sugestões de textos de anúncios na plataforma com base no que você tem em sua conta. Eles podem ser encontrados na guia Recomendações no Google Ads e têm o cabeçalho "Criar novas versões dos seus anúncios".

     exemplo de cópia automatizada de anúncio

    Faça uma revisão dessas variações. Alguns podem ser úteis como tal e você pode usá-lo em sua conta imediatamente. Outros podem ser piores, mas ainda fornecem algumas idéias criativas para que seus sucos fluam, para que você possa escrever sua própria cópia. De qualquer forma, qualquer coisa que leve um pouco de tempo escrevendo o anúncio é uma vitória no meu livro.

    Divulgação completa: essa é uma das minhas formas menos favoritas de economizar tempo em uma conta, mas certamente pode ajudar se você estiver preso.

    Funcionalidade compartilhada

    Outra ótima maneira de gastar menos tempo na plataforma do Google Ads é usar a funcionalidade compartilhada. Faça algo uma vez e deixe-o transferir para todos os seus esforços futuros. Os melhores exemplos disso são listas de palavras-chave negativas e listas de exclusões de canais. Vamos falar sobre como você pode usar essas estratégias.

    5. Criando listas de palavras-chave negativas

    A análise de consultas de pesquisa é uma tarefa sem fim para os anunciantes, especialmente com todas as alterações feitas no tipo de pesquisa nos últimos anos.

    Uma maneira de levar ainda mais longe esse esforço é usar listas de palavras-chave negativas em suas campanhas para impedir que elas sejam acionadas para pesquisas específicas, independentemente de terem ocorrido em uma campanha separada ou não.

     Opção de lista de palavras-chave negativas

    Você pode adicionar palavras-chave negativas a uma única lista e aplicá-la a algumas ou a todas as campanhas da sua conta. Isso impede que você aplique palavras-chave negativas a cada campanha individualmente e também ajuda a garantir que não haja lacunas na sua cobertura de palavras-chave negativas.

    As listas de palavras-chave negativas podem ser gerenciadas na biblioteca compartilhada e podem ser modificadas lá ou dentro de campanhas.

    6. Criando listas de exclusão de veiculações

    As listas de exclusão de veiculações são essencialmente iguais às listas de palavras-chave negativas, mas para veiculações em vez de palavras-chave. Use essas listas para impedir que seus anúncios gráficos sejam exibidos em determinados URLs ou canais do YouTube.

    As listas de exclusão de canais também podem ser encontradas na biblioteca Compartilhada e podem ser adicionadas ou implementadas diretamente na guia Canais dos canais.

    Existem tantas tarefas para economizar tempo e dinheiro que você pode executar antes mesmo de iniciar sua primeira campanha. Especificamente para canais, algumas pessoas nesse setor compilaram listas de exclusões que podemos usar em nossas campanhas sem aprender da maneira mais difícil que esses canais não funcionam corretamente ou não são seguros para a marca.

    Aqui estão algumas que você pode alcançar durante uma finalização da compra:

    • Sites de notícias relacionados a hiper-festas
    • Canais infantis no YouTube
    • Canais de aplicativos para dispositivos móveis [19659000]

    Saiba o que você deseja ver

    A última coisa sobre a qual quero falar é obter nossos dados da plataforma. Embora a plataforma do Google Ads esteja cheia de dados importantes onde quer que você vá, muitas vezes pode ser difícil digeri-lo rapidamente para tomar decisões mais rápidas. A visualização de dados pode ser uma grande parte do tempo economizado no Google Ads, se você souber o que deseja ver regularmente.

    7. Colunas armazenadas

    Quando você ajusta colunas no Google Ads, clique em "Colunas". Mesmo as pessoas que estão no setor há mais de dez anos, consideram a lista de colunas disponíveis esmagadora. Existem apenas portanto muitos para escolher.

     Colunas de alteração de anúncios do Google

    Cada um tem seu próprio objetivo e tudo pode ser útil uma vez ou outra. Descubra quais colunas você sempre usa ao exibir o desempenho da campanha e salve-o como sua visualização padrão.

    Essa exibição é exibida em uma lista quando você clica em "Colunas" que continuam.

    Você pode salvar visualizações adicionais com base em objetivos diferentes, como visualizações de vídeo, colunas de receita, taxa de impressão ou qualquer outro valor que seja importante para você. Você pode alternar entre visualizações sem ajustar as colunas.

    8. Salvar filtros

    Compare filtros com colunas para suas campanhas para que você possa sempre ver quais partes da sua conta atualmente atendem a esses critérios. Existem filtros gerais que você aplica às campanhas? Que tal algo assim:

    • Custos altos, sem palavras-chave de conversão.
    • O compartilhamento de exibição é inferior a 80% para palavras-chave com nome de marca.
    • A palavra-chave tem conversões abaixo do CPA e a posição média abaixo de 4.

    Esses filtros de amostra certamente não se aplicam a todas as contas, mas podem fornecer uma idéia de onde você pode iniciar e controlar sua memória para filtros que você normalmente define para ajudá-lo a determinar o que fazer como uma visualização pré-salva.

     Criando filtros no Google Ads

    Simplesmente crie o filtro desejado e salve-o com seu nome.

    Então, como a opção de coluna, ela aparece na lista de opções para filtros futuros.

    Configurando relatórios automatizados

    O Google Ads possui uma seção de relatórios bastante robusta na interface. Aqui você pode criar um relatório com praticamente qualquer combinação de dados disponíveis em sua conta. Os dados aqui também podem ser convertidos em quase qualquer forma desejada, de uma tabela de dados comum para qualquer número de gráficos disponíveis aqui na interface.

     Exibição de relatórios automatizados do Google Ads

    Use esta seção para compilar relatórios predefinidos para os relatórios que deseja ver regularmente. Dê um passo adiante e envie esses relatórios por e-mail com praticamente qualquer frequência que seu coração desejar, planejando-os diretamente no Editor de relatórios.

     Relatórios de planejamento do Google Ads

    E isso aparece na sua caixa de entrada sem que você precise fazer login na interface.

    10. Criar painéis

    Por fim, use parte dos direitos de visualização em sua conta do anúncio. Agora existe uma guia Visão geral em todas as contas do Google Ads que permite visualizar algumas conquistas recentes em uma conta.

     Exemplo de painel do Google Ads

    Cada um desses pequenos widgets está predefinido, mas você pode personalizá-los para indicar que deseja o que deseja e para quais estatísticas você otimiza.

    Ajuste isso para ver o que é mais importante para você regularmente e para ajudá-lo a mergulhar quando vê o desempenho.

    Comece a gastar menos tempo fazendo mais

    Os anúncios do Google certamente podem ser um grande investimento se você fizer o que é certo, mas há várias maneiras de economizar tempo aqui e ali, se você se preparar para boa sorte De que maneira você economiza tempo no Google Ads? Compartilhe suas idéias conosco nos comentários!

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