O Facebook possui um dos gerentes de publicidade mais avançados aos quais temos acesso na sala de PPC de autoatendimento. Existem muitas metas de campanha, cada uma com suas próprias práticas recomendadas que devem ser seguidas. Isso garante um nível incrível de especificidade. Mas para um novo profissional de marketing, ou mesmo para quem não visita o Facebook Business Manager regularmente, essa plataforma pode se tornar rapidamente irresistível.

  Opções de negócios no Facebook

Selecionar seu setor sozinho pode ser esmagador!

Para aliviar isso, passarei pelas três áreas mais comuns do Facebook, onde os anunciantes costumam ter problemas:

  1. Programação ou período do dia no Facebook
  2. Configurações para rotação de anúncios
  3. Otimização do orçamento da campanha (CBO)

1 Programação de anúncios do Facebook (parte do dia)

Como profissionais de marketing, sabemos que é do nosso interesse ter todas as alavancas à nossa disposição para melhorar o desempenho da campanha. O período do dia é uma alavanca simples e eficaz nas campanhas de pesquisa. No Facebook, no entanto, não é assim tão simples.

Estranhamente, sua capacidade de agendar anúncios no Facebook é na verdade diretamente influenciada por suas opções de orçamento. No início deste ano, escrevi sobre as duas opções mais importantes: orçamentos diários e ao longo da vida .

Para usar a programação de anúncios, você deve escolher orçamentos ao longo da vida. Os orçamentos diários não permitem a programação de anúncios. Além disso, você não pode alterar uma campanha de orçamentos diários para orçamentos vitalícios após a publicação. Portanto, se você tiver uma campanha de orçamento diário para a qual deseja agendar anúncios, deverá criar uma nova campanha com orçamentos ao longo da vida.

Depois de escolher a opção de orçamento de vida no criador do conjunto de anúncios, escolha o botão de opção Programação de anúncios abaixo.

  Opção de meio dia com anúncios do Facebook.

Abre um construtor onde você pode clicar facilmente nos horários em que seus anúncios devem ser exibidos. Os horários em que suas campanhas são exibidas são mostrados em azul.

  Seleção de horário dos anúncios do Facebook para o período do dia

Para obter um atalho rápido, clique na linha "Todos os dias" se desejar exibir todos os dias no mesmo bloco de horas. Se você mantiver pressionada a tecla Shift (pelo menos em um Mac) enquanto clica de um espaço para o próximo, todos os caracteres marcados são destacados.

2. Problemas com a rotação de anúncios

A principal irritação que ouço dos anunciantes do Facebook é a rotação desequilibrada de anúncios. Os anunciantes principalmente sociais têm experiência em pesquisa e estamos acostumados a ter essa opção nas configurações da campanha:

  Rotação de anúncios no Facebook

Não muito com o Facebook. Com o Facebook, terminamos constantemente com testes de anúncios parecidos com este:

  Exemplo de teste de rotação de anúncios do Facebook

O Facebook determina qual anúncio ele acha que apresenta melhor desempenho no início do teste e mostra que muito mais do que o outro, independentemente do desempenho real da conversão no anúncio. A imagem acima não é o exemplo mais sério que encontrei, mas o ponto permanece. Infelizmente, o Facebook não escolheu o anúncio que eu consideraria o melhor desempenho com CTR mais alta e custos por conversão mais baixos.

Então, o que podemos fazer?

Digite testes divididos.

Os testes de divisão de peças criativas do Facebook são bastante fáceis de configurar e funcionam da mesma maneira que as Experiências com campanhas do Google Ads. Criamos nossa campanha de todas as formas normais, exceto quando se trata do anúncio. Nesse estágio, temos a opção de inserir até cinco variações de anúncios e testá-las entre si de maneira uniforme nos anúncios do Facebook.

Veja como fazemos isso.

Na etapa de criação de campanhas, escolha & # 39; Criar teste de divisão & # 39; e depois escolha 'Criativo' como a variável a ser testada.

  Lista suspensa dividida de anúncios do Facebook

Em seguida, faça as configurações do seu anúncio normalmente.

Por fim, defina todos os seus anúncios conforme necessário. Cada anúncio é exibido em seu próprio conjunto de anúncios. Você pode testar até cinco variações de anúncio para cada teste de criativo, para que os anúncios obtenham um nome de "Anúncio A" a "Anúncio E."

  Variações de anúncios do Facebook com testes divididos

Infelizmente, os testes divididos do Facebook não são uma solução de longo prazo para esse problema de rotação, porque suas campanhas só podem ser exibidas por um determinado período de tempo, mas é uma boa brecha se você achar difícil determinar vencedores estatisticamente significativos.

3. Otimização do orçamento da campanha (CBO)

Minha estratégia mais recente chega no momento certo, pois todos os anunciantes serão forçados a usar a Otimização do orçamento da campanha ou CBO no Facebook a partir de setembro de 2019.

O maior problema que os anunciantes têm com esta atualização diz respeito ao fato de um conjunto de anúncios sempre obter a maior parte do orçamento e omitir conjuntos de anúncios de menor volume. Essa é uma reclamação muito honesta, mas há duas maneiras específicas de solucionar esse problema: estrutura e configurações.

Ajustes da estrutura da campanha

Começo com a estrutura porque esta é a solução mais simples, mas menos elegante.

Orçamentos ao vivo no Facebook no nível do conjunto de anúncios. Com o CBO, o orçamento está mudando para o nível da campanha, semelhante a outras plataformas, e será mais difícil monitorar com conjuntos de anúncios.

Se mudarmos a estrutura da nossa campanha, podemos resolver facilmente esse problema. É assim que parece para um conjunto básico de três conjuntos de anúncios:

  Campanha gráfica de campanha gráfica para anúncios no Facebook

Agora, temos três campanhas em vez de uma, cada uma com um conjunto de anúncios para garantir que os orçamentos sejam compartilhados uniformemente.

Embora essa solução funcione e possa ser uma boa opção para você, eu pessoalmente não sou fã dela por vários motivos.

Primeiro, sua conta do Facebook é preenchida com muitas campanhas com um conjunto de anúncios.

Em segundo lugar, a CBO foi projetada para ajustar suas participações no orçamento em tempo real aos conjuntos de anúncios com melhor desempenho, não apenas aos com maior potencial de volume. De acordo com a seção sobre testes de publicidade acima, o Facebook nem sempre escolhe a ferramenta de "melhor desempenho" que escolheríamos, mas há um componente de aprendizado de máquina para a CBO que perdemos se seguirmos a estratégia estrutural.

Mínimos e máximos de orçamento

A segunda opção, e acho que a maioria dos anunciantes deveria tentar primeiro, é usar mínimos e máximos no nível do anúncio em uma campanha de CBO.

Ao configurar seu conjunto de anúncios, role para baixo até o 'Orçamento e agendamento'. do fabricante. Lá você deve clicar no texto azul "Mostrar opções avançadas" Clique em.

  Planejamento orçamentário para anúncios no Facebook

Isso abre mais algumas configurações, a primeira sendo "Limites de gastos definidos pelo anúncio". Clique no texto azul "Adicionar limites de gastos a este conjunto de anúncios" e ele abrirá o editor abaixo.

  Opções de limite de gastos em anúncios do Facebook para conjunto de anúncios

Agora, podemos definir um gasto diário mínimo ou máximo para esse conjunto de anúncios individual. Existem algumas maneiras de usar essas configurações para obter um gasto equilibrado para seus conjuntos de anúncios.

Tenho dois exemplos abaixo, mas antes de chegarmos lá, quero adicionar um aviso de isenção de responsabilidade: Geralmente, aviso contra o uso de valores mínimos e máximos para determinar para onde vão 100% dos orçamentos de sua campanha. Em vez disso, sugiro que você use essas regras para talvez 75% dos gastos e deixe o Facebook escolher onde os outros 25% equilibram seu controle, enquanto o Facebook ainda pode otimizar em certa medida em tempo real.

Agora, para os exemplos.

Suponha que você queira exibir todos os três conjuntos de anúncios de maneira uniforme (ou o mais próximo possível). Nesse caso, você pode levar seu orçamento total para a campanha, dividir por três e definir cada anúncio definido para esse valor para garantir que as despesas sejam iguais todos os dias.

Por outro lado, você pode estar principalmente preocupado com o fato de um conjunto de anúncios específico custar todo o orçamento, mas você tem certeza de que os outros serão equilibrados. Para esse conjunto de anúncios, você pode definir um valor máximo para parte do orçamento da campanha e permitir que todos os outros controlem quanto o Facebook determina.

Se definir o mínimo e o máximo simplesmente não gera os resultados desejados e você & # 39; se você ainda vê o valor do seu anúncio gasto nos conjuntos de anúncios incorretos, faz sentido mudar para as alterações na estrutura da campanha acima para atingir suas metas.

A captura da CBO

Há uma ondulação na CBO: ela não pode ser usada em combinação com o teste de divisão.

  Otimização do orçamento da campanha de anúncios no Facebook

Por enquanto, precisamos manter nossos testes de anúncios e otimização de orçamento separadamente, mas ouso assumir que o Facebook encontrará uma maneira de permitir aos anunciantes as duas ferramentas nas próximas semanas e meses para continuar usando.

Deixe essas estratégias de publicidade do Facebook funcionarem para você

O Facebook é uma plataforma de publicidade maravilhosamente avançada, mas também pode se tornar um pouco confusa e frustrante se a plataforma não fizer o que você deseja. Felizmente, essas três estratégias podem ajudar a reduzir algumas irritações comuns e você pode se concentrar em otimizar suas campanhas em vez de apenas executar o básico.

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