Às vezes, uma campanha bem-sucedida de mídia paga exige a abordagem "menos é mais". Públicos-alvo negativos podem ajudar a guiar os usuários certos pelo funil. Públicos-alvo negativos também podem ajudar a impedir que tráfego completamente indesejado exiba seus anúncios. A combinação perfeita de segmentação mais exclusões pode fornecer o custo por aquisição e o valor ao longo da vida do cliente que você deseja alcançar.

  exclusões de grupos-alvo do remarketing do adwords

Agora eu sei o que você provavelmente pensa: "Já sabemos sobre grupos-alvo negativos, Joe". Isso é ótimo, mas eu não uso essa mensagem para falar sobre o óbvio. Temos visitantes da página. Temos grupos-alvo de correspondência do cliente. Temos grupos-alvo de conversão anteriores. Eu não estou falando sobre os que todos nós usamos. Aqui, quero mostrar a você quatro exclusões de grupos-alvo do Google Ads que quase nunca vejo configuradas nas contas que eu assumo:

  1. Visitantes da página (por dias específicos)
  2. Público-alvo da aplicação
  3. Pesquisas no site
  4. Ações de evento [19659008] 1. Visitantes da página – em determinados dias

    Sexta-feira negra. Todos nós sabemos disso. Bons profissionais de marketing de varejo já estão se preparando para isso. Em algumas contas de comércio eletrônico que eu gerenciei, a Black Friday não foi boa para o crescimento dos negócios. Sim, isso ajudou a aumentar o tráfego a curto prazo, mas muitas pessoas foram ao seu site buscar um porta-jóias ou um presente para outra pessoa e nunca pretenderam voltar ao site. Ainda queríamos oferecer remarketing para os visitantes da página envolvidos, mas não para aqueles que vieram para um trabalho de porta único. Por isso, testamos um novo público de remarketing para excluir. Ao criar seu público-alvo de visitas à página no Google Ads Audience Manager, você pode alterar os membros da lista para incluir visitas à página apenas em datas específicas.

      Exclusões do público-alvo do Google Ads no Ad Manager

    Essa tática ajudou a remover os clientes sem LTV da lista por alguns dias, mas ainda manteve o público-alvo da nossa página ativo.

    Mas este é apenas um exemplo: não estou dizendo que as datas de venda da Black Friday estão sendo bloqueadas para cada conta. Considere o que pode ser aplicado às suas campanhas. Você pode bloquear alguns feriados. Você deve saber que uma má imprensa está sendo divulgada e deseja excluir proativamente o crescente fluxo de tráfego que ocorrerá. Seja qual for o motivo, basta entender que você tem a opção de evitar determinadas datas, se necessário.

    2. Grupos-alvo de aplicativos

    Eu assumi várias contas com um aplicativo associado em seu site. O que me choca é que muitas dessas contas nunca configuraram o Google Analytics em seus aplicativos. Isso me leva a dizer ao cliente que provavelmente ainda exibiremos nossos anúncios de remarketing para usuários que já são clientes ou que já fizeram o download do aplicativo. Isso é inaceitável, pois podemos criar facilmente públicos de usuários de aplicativos no Audience Manager para uso posterior como exclusões em nossas campanhas.

      Exclusões públicas do Google Ads por aplicativo

    Não precisamos bloquear todos os usuários. Podemos optar por bloquear usuários que executaram determinadas ações no aplicativo. Um exemplo pode ser que sua empresa e / ou aplicativo tenham um modelo freemium e seu objetivo seja fazer com que usuários gratuitos atualizem para um modelo pago. Você não deseja excluir todos os usuários do aplicativo em suas campanhas. Você deseja excluir apenas os usuários que executaram ações no aplicativo que somente usuários pagos podem executar. Para criar públicos-alvo para ações específicas em seu aplicativo, verifique se a plataforma de análise de aplicativos está vinculada à sua conta do Google Ads em Ferramentas e configurações. Porém, com as configurações adicionais, você pode criar campanhas de remarketing mais segmentadas com um público-alvo e exclusão melhor dos usuários do aplicativo.

    3. Pesquisas no site

    Já suponho que você configurou a pesquisa no site no Google Analytics . Esse recurso permite que os profissionais de marketing saibam quais pesquisas os usuários digitam na funcionalidade de pesquisa do seu site. Obter informações sobre o que as pessoas procuram quando acessam seu site pode ser muito valioso para descobrir a intenção do cliente em mais detalhes. Não apenas obtemos os dados no relatório de Pesquisa no site do Google Analytics, mas também podemos criar públicos-alvo do Google Analytics com base nas pesquisas no site .

    Veja o termo de pesquisa no relatório. Havia 763 pessoas nesse período procurando "esqueceu a senha". Na maioria dos casos, não quero oferecer remarketing para clientes atuais.

    "Mas há exclusões para correspondências de clientes".

    Mas os clientes têm uma porcentagem correspondente de 100% para correspondência? Não. Prevenir é melhor que remediar. Agora vamos para a página Grupos de Alvos no Google Analytics para criar nosso próprio público para pesquisas no site. Escolha & # 39; Condições & # 39; ao criar o novo grupo-alvo. Em seguida, use o filtro de termos de pesquisa. Você encontrará todas as consultas de pesquisa que aparecem no seu relatório de Pesquisa no site.

      exclusões públicas por pesquisas no site

    Acho que posso adicionar mais usuários que apenas esqueceram sua senha. Novamente, o relatório de Pesquisa no site pode ajudá-lo a obter mais informações sobre a intenção do usuário ao visitar seu site. Sim, você pode usar esses públicos-alvo para remarketing, mas também podemos bloquear os usuários que pesquisam produtos, serviços ou tópicos que não têm absolutamente nada a ver com os objetivos de suas campanhas do Google Ads.

    4. Ações de evento

    Acabei de mencionar a intenção do usuário na seção anterior desta postagem e continuo com a intenção dos usuários. O Gerenciador de tags do Google é uma ótima ferramenta para ajudar você a entender a intenção do usuário, pois podemos definir tags diferentes para acompanhar as ações do usuário. Essas ações do usuário podem ser registradas como eventos no Google Analytics. Aqui está um exemplo:

      Ações de evento no Google Ads

    Para esse cliente específico, queríamos bloquear quantas pessoas acessavam a página de login e suporte do site. Não foi possível usar grupos de destino para visitas à página, porque essas partes do site foram executadas através de um aplicativo sem o Google Analytics. Por motivos legais, também não conseguimos obter uma lista de endereços de e-mail para enviar ao Google. Portanto, o melhor que pudemos fazer foi seguir usuários que tentaram acessar essas páginas clicando em eventos.

    E assim como criamos o público do Google Analytics com base em pesquisas no site, também podemos criar públicos de qualquer categoria, promoção ou rótulo de evento que você definir.

      Tela de exclusões de grupos-alvo do Google Ads

    Existem mais opções e estratégias que temos ao usar o público-alvo do rastreamento de eventos. Aqui estão apenas duas opções para rastrear eventos que você possui para exclusões.

    • Seleções do menu suspenso: Usando a tag HTML personalizada de seleção de faixas de Simo Ahava podemos incluir opções de menu que os usuários incluem em seu site ou em seus formulários. Talvez seu formulário pergunte aos usuários quais produtos podem ser interessantes antes de se inscrever no boletim. Você pode criar um público de remarketing para as opções propostas pelo usuário e adicionar exclusões para as opções restantes para manter seus grupos de interesse o mais limpo possível.
    • Público-alvo baixo: O Trigger de profundidade de rolagem permite criar eventos a partir da distância que os usuários rolam para baixo ou nas suas páginas. Se os usuários acessam a página da sua empresa, não realizam nenhuma ação ou até movem a página, provavelmente não estão interessados ​​no que você deve vender. Remova-os da sua segmentação.

    Para exclusões de grupos-alvo do Google Ads, a intenção do usuário e as metas da campanha são importantes.

    Dei a você quatro dos meus tipos de público-alvo favoritos que gostaria de excluir das minhas campanhas do Google Ads. Se você usa essas opções de exclusão ou outras, lembre-se de que tudo se resume à intenção do usuário e às suas metas de campanha. Exclua usuários que não têm impacto na conversão do usuário certo para essa campanha. Que outro tipo de exclusão de grupo-alvo você deseja fazer? Compartilhe com a comunidade nos comentários abaixo!

    . Marketing de pesquisa paga