Todo mundo quer classificar para palavras-chave grandes. Quem não quer muito tráfego, conversões e vendas de pesquisa orgânica? Mas nem toda empresa pode classificar por palavras-chave com um grande volume. Essas palavras-chave super populares são muito mais competitivas, o que significa que muitos outros sites competem pelo número limitado de vagas na primeira página da SERP. Então, o que você pode fazer se for uma empresa menor com um site menos autoritário?

Felizmente, existe uma solução simples: adicione palavras-chave longas e pequenas com pouco volume à sua estratégia de SEO. Me ouça.

  Exemplo de palavra-chave com baixo volume de pesquisa

Você deseja atrair visitantes que estão procurando informações específicas sobre sua empresa ou estão prontos para fazer uma compra para poder fazer uma venda. Uma maneira de fazer isso? Você pode identificar e segmentar palavras-chave com pouca concorrência para ter uma chance muito maior de classificação.

Aqui estão quatro maneiras de identificar palavras-chave com um baixo volume de pesquisa para impulsionar seus resultados de SEO mais rapidamente:

  1. Saiba mais sobre o conteúdo e as comunidades gerados pelos usuários.
  2. Veja as mídias sociais para linguagem de conversação
  3. Obtenha idéias de palavras-chave do YouTube
  4. Converse com sua equipe de atendimento ao cliente

Vá além da estratégia tradicional de palavras-chave

Você sabe que o sucesso geral do SEO está intimamente relacionado às palavras-chave.

Muitos proprietários de sites usam a estratégia tradicional de palavras-chave para melhorar a posição do site. Eles se esforçam para ótimas palavras-chave escrevendo conteúdo e aguardando para aparecer na primeira página do Google.

Essa estratégia pode funcionar, mas é demorada, cara, difícil – e geralmente falha.

Você tem outras opções para sua estratégia de SEO. Em vez disso, você pode se concentrar em palavras-chave com um pequeno volume, especialmente palavras-chave de cauda longa.

De acordo com Manual para mecanismos de pesquisa A Amazon atinge 57% de suas vendas enquanto usa as palavras-chave de cauda longa. Suponho que você entenderá por que a estratégia de palavras-chave de cauda longa parece mais lucrativa. Com essa tática tangível, você pode evitar uma concorrência acirrada e ainda atrair clientes em potencial.

Agora, mostrarei quatro maneiras de entrar na cabeça do seu público-alvo e descobrir as palavras-chave de baixo volume certas que apoiam o seu sucesso em SEO.

1. Aproveite melhor o conteúdo e as comunidades gerados pelos usuários

Os sites de conteúdo e as comunidades sociais gerados pelo usuário são duas das fontes mais fantásticas para encontrar palavras-chave não utilizadas. Porque as pessoas se concentram menos nisso, mas oferecem uma ampla variedade de opções de palavras-chave. Aqui, as pessoas ficam on-line para obter respostas para suas perguntas.

Se você puder passar apenas algumas horas nesses sites, poderá entender facilmente em que tipos de tópicos e perguntas seu público está interessado – e poderá descobrir muitas ideias de palavras-chave. Felizmente, existem muitos sites de conteúdo genérico e específico do setor, blogs, fóruns e comunidades sociais como o Reddit e o Quora.

Vamos ver um exemplo para um escritório de advocacia. Alguns segundos depois de navegar pelos tópicos no fórum FreeAdvice muitas palavras-chave, frases e perguntas em potencial começam a se destacar.

  Fórum do FreeAdvice com palavras-chave com baixo volume de pesquisa

Estes são os resultados do termo "pagamento de pensão alimentícia" # 39; no Quora:

  palavras-chave com baixo volume de pesquisa no Qora

Parece uma palavra-chave valiosa, certo? É provável que essas palavras-chave e perguntas tenham um volume de pesquisa menor, mas podem ser relevantes para tópicos semelhantes que geram centenas ou milhares de pesquisas e um potencial de tráfego muito maior.

E não se limite às mesmas comunidades, como Reddit e Quora. Você pode encontrar vários sites com conteúdo gerado pelo usuário que geralmente fica entre rachaduras. Por exemplo, o EBay e a Amazon têm centenas de análises geradas pelos usuários para vários produtos. Na maioria dos casos, eles são preenchidos com possíveis ideias de palavras-chave.

  Avaliações da Amazon

Para encontrar palavras-chave não usadas e não competitivas, também é possível acessar Craigslist, AliExpress, Zappos e outros sites semelhantes. Basta pesquisar nesses sites UCG e novas palavras-chave continuarão a aparecer.

2. Veja as mídias sociais como linguagem de conversação

Quando as pessoas precisam de conselhos ou recomendações, geralmente usam redes de mídia social. O conteúdo que eles publicam nesses sites difere um pouco do conteúdo que você faz para pesquisar; nas mídias sociais, as pessoas geralmente postam suas perguntas ou problemas no mesmo idioma que quando perguntariam em voz alta.

Para alcançar seu público-alvo, você precisa saber como seus clientes falam sobre seu tópico, compartilham suas ideias e interagem com outros clientes. Para esse fim, Facebook, Pinterest e LinkedIn são lugares perfeitos para descobrir idéias brilhantes para pequenas quantidades de palavras-chave – na maioria dos casos, os usuários dessas plataformas fazem perguntas da maneira que gostariam de falar.

Por exemplo, segundos depois de visualizar um grupo do Facebook relacionado à prática jurídica, notei que muitas pessoas publicam tópicos na forma de uma pergunta que pode ajudá-lo a encontrar idéias para palavras-chave não exploradas que você pode segmentar. Dê uma olhada:

  Postagem no Facebook com palavras-chave de baixo volume de pesquisa

Sei que essas não são palavras-chave totalmente formadas, mas é uma ótima maneira de observar uma baixa concorrência interessante Obtenha palavras-chave e ideias para fazer check-in em sua ferramenta de palavra-chave preferida e no SERP do Google.

Se você trabalha no espaço B2B, os perfis do LinkedIn podem ser uma ferramenta poderosa para encontrar as palavras-chave ideais. Você sabe porque? Porque as pessoas geralmente escrevem uma longa descrição de seu desempenho, habilidades e experiência em relação ao nicho.

3. Puxe ideias de palavras-chave do YouTube

O YouTube cresceu de forma explosiva desde seu lançamento em 2005. Atualmente, o YouTube tem 2 bilhões de usuários ativos todos os meses, o que mostraria um aumento de 5% em comparação com de 1,9 bilhão de usuários registrados. O YouTube é uma mina de ouro de ideias de palavras-chave porque as pessoas pesquisam no YouTube de maneira diferente. Veja vários tutoriais, vídeos instrutivos, notícias do setor, perguntas e respostas e análises de produtos para revelar opções adicionais para sua estratégia de conteúdo.

Se você procurar no YouTube, & # 39; Observe que os comentários podem ser mais úteis e informativos do que os dados de vídeo publicados. Diferentes áreas de mal-entendidos, especialidades, formações e experiências pessoais geralmente ocorrem entre pessoas de todas as idades. É um dos lugares essenciais para procurar se você deseja saber do que as pessoas estão falando, como estão falando e quais palavras-chave estão usando.

  Palavras-chave com baixo volume de pesquisa no YouTube

A única coisa que você deve saber: não use o YouTube para todas as suas pesquisas de palavras-chave sobre um tópico específico. Muitas vezes, contém informações incorretas, etiquetas incorretas e promoções preferenciais de diferentes produtos.

4. Converse com sua equipe de atendimento ao cliente

Quando estiver tentando gerar novas ideias de palavras-chave, converse com sua equipe de atendimento ao cliente que está apresentando a linha de frente da sua empresa. Eles tratam seus clientes em potencial e clientes mais do que qualquer um na sua organização.

Sua equipe de atendimento ao cliente pode fornecer informações em tempo real com perguntas frequentes, preocupações, problemas e elogios que seus clientes perguntam sobre seu serviço ou produto. Se você conversar com eles, poderá identificar quais informações podem estar faltando no seu site e obter alguma inspiração para seus esforços de marketing de conteúdo.

  exemplo de bate-papo

Além disso, você pode visualizar os registros de bate-papo e e-mails ao vivo para descobrir perguntas reais de possíveis consumidores. Como alternativa, você pode usar um exercício de mapeamento mental com sua equipe para coletar o conhecimento de palavras-chave. Por exemplo, você pode começar com o tópico "SEO local" e recuperar assuntos e sub-ramos relacionados a ele.

Alterar a maneira de executar SEO com palavras-chave com um pequeno volume

SEO pode ser difícil. É difícil competir com as grandes marcas com bolsos profundos e fontes de marketing ilimitadas por palavras-chave de alta concorrência. Se você deseja aumentar o seu sucesso geral em SEO, precisa entrar na mente do público-alvo e dos clientes para encontrar os tópicos que eles estão procurando ativamente.

Encontrar as palavras-chave certas com baixo volume e pouca concorrência ajuda a aumentar a visibilidade e melhorar o alcance do seu conteúdo online. Portanto, comece enriquecendo seu conteúdo e coloque-o na posição de obter tráfego, leads e vendas!

Sobre o autor

Irina Weber é uma experiente supervisora ​​de marketing de conteúdo, blogueira e gerente de marca do ranking SE . Ela é apaixonada por marketing de conteúdo, mídia social e sempre segue as tendências do setor. Você encontrará aqui Twitter e LinkedIn .

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