Pela primeira vez desde que eu tinha quatro anos, setembro não significa realmente uma temporada de volta às aulas para você. (Por enquanto) meus dias com canetas, lápis, cadernos e penugens desapareceram.

(Bem, acho que não há nada realmente que me impeça de comer fluffernutters no almoço – preocupações com minha aparência "externa") e a expectativa de vida. ; apesar.)

Mas apenas porque a especialista em sucesso do cliente do WordStream Lauren Gentile e eu não somos mais estudantes não significa que não queremos aprender um pouco de ciência. É por isso que o seminário on-line gratuito WordStream deste mês – é transmitido às 14h. na quarta-feira, 18 de setembro – trata-se de obter um A + no PPC no próximo ano.

De acordo com o tema da aula, dedicaremos a apresentação a falar sobre as quatro maiores lições ] aprendemos sobre o Google Ads este ano. Obviamente, transformaremos cada uma dessas quatro lições em dicas úteis que você pode incluir em sua estratégia de pesquisa paga para 2020.

E como as estratégias de plataforma cruzada são as estratégias mais eficazes, Lauren encerra a apresentação com a maior lição que ela tem este ano. aprendeu sobre anúncios no Facebook . Você sai com dicas de especialistas para ajudá-lo com a pesquisa e a social no próximo ano!

Você deve se registrar para o seminário on-line para obter todas as nossas informações. Para ter uma idéia do que esperar, confira esta amostra de duas das lições que aprendemos este ano!

1. A pesquisa não é um canal puro com um funil baixo

Você já ouviu isso antes e ouve novamente: o Facebook e a Rede de Display do Google visam a conscientização da marca (voltada para clientes em potencial com um funil alto) e a pesquisa paga é para conversões geração (focada em perspectivas de baixo funil).

Essa é a sabedoria convencional há algum tempo e com boas razões: é até certo ponto verdadeira . Não há dúvida de que a publicidade no Facebook e em toda a GDN é uma ótima maneira de alcançar usuários relevantes e gerar interesse em seus negócios. Não há dúvida de que a pesquisa paga é uma maneira eficaz de resgatar esse interesse e conquistar novos clientes.

E ainda.

Há um fato claro que poucas pessoas parecem reconhecer: as pessoas geralmente pesquisam produtos e serviços no Google muito antes de estarem prontas para comprá-los. Em outras palavras, os clientes em potencial no topo do seu funil de marketing também estão na rede de pesquisa. Por que não usar isso como uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão?

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Como você pode otimizar sua estratégia para 2020

Reserve um orçamento para uma campanha de conscientização. Pesquise palavras-chave baratas com um funil alto (elas existem) e adicione-as a anúncios que atraem usuários que desejam aprender em vez de comprar em vez de . Você pode usar este exemplo de Page Music Lessons como inspiração:

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Este usuário está pronto para processar os detalhes do seu cartão de crédito? Não. No entanto, eles estão aqui e usam o Google para descobrir mais sobre suas opções, se optarem por comprar aulas de música em algum lugar da fila . É recomendável que a equipe de marketing da Page Music Lessons aproveite essa oportunidade para causar uma boa primeira impressão e adicionar um cliente em potencial ao seu pool de remarketing.

2. Palavras-chave são cruciais, mas elas não são tudo

Há outro princípio da sabedoria convencional do PPC que queremos invalidar: a idéia de segmentar o público é reservada exclusivamente para para o Facebook e a GDN. Nada poderia estar mais longe da verdade!

Sim, as palavras-chave ainda formam o núcleo de suas campanhas de pesquisa. Mas, como discutimos várias vezes neste blog, o Google aprimora suas soluções de foco para grupos-alvo na rede de pesquisa há anos. Em 2015, eles introduziram o Customer Match para entrar em contato com compradores anteriores. Menos de um ano depois, a segmentação demográfica apareceu com base nas quais você pode alcançar clientes em potencial com base em características como idade e sexo. E é claro que 2017 e 2018 nos trouxeram um público semelhante e um público, respectivamente.

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Nosso argumento: embora as palavras-chave sejam uma maneira comprovada de alcançar usuários relevantes na rede de pesquisa e não complementá-los com A orientação do grupo-alvo é um erro tolo (e caro).

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Como você pode otimizar sua estratégia para 2020

Coloque os grupos-alvo por cima das palavras-chave para alcançar suas perspectivas perfeitas. Se você estiver vendendo algo que geralmente agrada a um grupo de pessoas – como serviços de planejamento de aposentadoria que raramente são procurados por menores de 30 anos -, aproveite a segmentação demográfica. Se você deseja alcançar novas pessoas sem precisar de muitas tente um público semelhante. E se é crucial que você atinja essas metas de baixo funil no próximo trimestre, os grupos-alvo no mercado são seus melhores amigos.

Não se esqueça de se registrar!

Não importa o desempenho das suas campanhas do Google Ads este ano, há espaço para melhorias na conta de todos. À medida que os orçamentos aumentam e a concorrência aumenta, é crucial que você dê o melhor de si e pense com cuidado sobre sua estratégia de pesquisa para 2020.

A prévia de hoje dificilmente tem a superfície das idéias que Lauren e eu compartilharemos riscado durante o webinar da próxima semana. Registe-se hoje gratuitamente e guarde o seu lugar!

. Marketing de pesquisa paga